O seu nome

Sabem aquelas histórias de troca de corpos? Tipo “Se eu fosse você” - e isso só para citar uma, porque existem milhares de filmes com esse tema (e acabo de saber de um quadrinho recém-lançado com esse tema, “Crosswinds”). E se eu te dissesse que dá para tirar algo legal disso?



O aparente milagre foi conseguido por “Your Name” (“Kimi no na wa”, no original), mais novo manga da Editora JBC. A história que me fez comprar um manga de novo após alguns anos…
Aliás, se fosse nos anos 90, e tivesse tanto manga nas bancas quanto hoje, eu iria à falência! Sério! Alguns títulos que eu queria, naquela época, até foram lançados aqui, como “Ranma ½”, “Magic Knight Rayearth”, “Card Captor Sakura” e talz, mas em um outro momento da minha vida, acabei não comprando… Mas eu confesso que ainda gostaria de ver, por exemplo, “Patlabor” ou “Oh! My Goddess” nas bancas! Mas eu não estou escrevendo isso para a JBC publicar. Se eu marcar a JBC (ou a Panini) aqui neste artigo, vai ser apenas coincidência. Ou a NewPop! É!
Mas, enfim, o que “Your Name” tem de diferente? Bom, é uma guria que troca de corpo com um guri - por vontade da garota, que quer ser um homem (a cara do Século XXI!) em Tóquio, mas isso não é permanente. Acontece a cada dois ou três dias, na hora que eles dormem - cada um fica um dia no corpo do outro. Ah, sim: ela mora numa cidadezinha do interior do Japão, ele, em Tóquio, claro (coitado, entrou de gaiato nessa…). E essa é uma das coisas mais legais da história: como um mora muito longe do outro, eles não se encontram - ficam deixando mensagens, diários, fazendo perguntas, se conhecendo indiretamente, digamos. E vão aprendendo - ela, a vida na cidade, ele, os costumes do interior.
De qualquer forma, é uma história muito legal, nada realmente “OH, MEU DEUS, COMO EU VIVI SEM ISSO ATÉ HOJE?!?!?”, mas divertida! Já estou ansioso pelo número 2 (vão ser só 3).
Especialmente depois do último balão da última página do volume 1.
Especialmente depois disso!
P. S. : mais informações aqui!

Comentários