Uma pequena história de Páscoa...

Esta foi no domingo de Páscoa, de tarde...
Mas, pra esta história fazer sentido, uma confissão: eu sou pão-duro. E não dou esmola. Só que, no domingo de manhã, quando eu fui pagar o pão, vi que eu tinha muitas moedas. E, como era Páscoa, resolvi deixar aquelas moedas no console do carro, para dar se alguém pedisse nos faróis da cidade...
Pela primeira vez desde, bem, sempre, não apareceu um só mendigo, durante todo o trajeto para a casa dos meus pais. Quando estacionamos o carro, virei para a Michele e até reclamei disso...
Saímos do carro, e apareceu um moço num estado beeeeem ruim ("ruim" do tipo "doente"), pedindo dinheiro para conseguir voltar para a casa dele. Disse que precisava de 5 reais.
Para não dizer que eu tinha exatamente essa quantia, tinha 5,35 reais (e, depois, achei mais duas moedas no bolso).
Enfim, espero que a Páscoa tenha sido legal para vocês, também!
(E eu estou fazendo um esforço para me controlar no consumo de todo o chocolate resultante da data...)

Comentários