90 anos, 100 dias, 15 dias, 7 anos

Dias movimentados, cheios de fatos, marcos,...
Minha avó fez 90 anos em maio passado. Há quase, ela levou um tombo e quebrou o ombro.
O ombro até está melhorando, mas parece que ela envelheceu mais uns tantos anos, desde o acidente. E, na verdade, cada vez que olho para ela, parece que isso está se acelerando.
Dá medo, claro. Assim como deu medo quando meu avô começou a chegar perto do final.
Aprendizados? O que aconteceu com meu avô e, bem antes disso, o que tinha acontecido com a minha avó paterna, não me preparou para nada disso.
E, olha, a velhice é uma coisa muito humilhante! Pode até ser natural, mas é humilhante!
O duro é que a alternativa a ela é beeem pior...

Na parte das notícias boas, 100 dias de namoro! Eu estava tão entretido, digamos, com tudo o que anda acontecendo, que eu nem fiz essa conta!
Ainda bem que a Michele lembrou! E ainda bem que ela está na minha vida! Porque, se não fosse ela,...
E que venham muitos mais 100 dias!

Agora, no final, os Jogos Olímpicos deram certo, quem diria? 
Que fique bem claro: sei que houve problemas, mas, comparado com o que eu esperava que fosse acontecer, olha, a gente saiu num lucro gigantesco!!
E, caramba, até o Ouro no futebol! Essa, eu não estou entendendo, até agora! Quer dizer, o Brasil não é mais o país do futebol faz um tempo (sejamos francos, vai!) e, justo agora, a gente consegue a medalha que está perseguindo há décadas! Vai ver que foi obra dos deuses, para compensar as pratas em 84 e 88, assim como a Copa de 94 foi para compensar a de 82.
(AH, FOI, SIM!!!)
Mas, infelizmente, esse ouro vai ter duas consequências ruins: uma, já tem gente falando que "o 7x1 é coisa do passado". Não, gente, seleção olímpica e principal são coisas diferentes! O 7x1 é nosso presente e será nosso futuro, se as coisas não melhorarem lá na Casa Bandida do Futebol (e não vão melhorar).
Segunda, é que essa medalha é PÉSSIMA para o futebol feminino! A gente só lembra delas nas Olimpíadas, se elas garantissem um ouro, TALVEZ isso garantisse algo mais permanente, talvez o reconhecimento há tanto tempo merecido. Mas, não só elas acabaram ficando sem medalha alguma, após um início arrasador, como o masculino, após um início horroroso, finalmente chegou lá! Vai ser mais um argumento a favor do "futebol não é coisa de mulher"...
Sem falar na Marta e na Formiga, que, infelizmente, talvez tenham perdido sua última chance do ouro olímpico! Quer dizer, a Marta, nem tanto, estará com 34 em 2020, mas a Formiga já estará com 42...

E já são 7 anos que eu me mudei pra São Paulo, que fui morar sozinho!
Olha, dá pra pegar as coisas que eu escrevi nos outros anos e repetir. É aquela coisa: tem horas que é bom, tem horas que é ruim.
...
Minha avó, aliás, sempre que alguém aparece com algo no número 7, diz que "sete é conta de mentiroso". Não sei por que o pessoal cismou com o sete...
Mas eu lembro do Ultraseven!



Seveeeeen, seveeeen, seveeeeeeeen...
SEVEN! SEVEN! SEVEN!
(gif)

Aliás, já ansioso para Tóquio 2020!

Fui!

Comentários

Unknown disse…
Melhoras para a Vó!
Taí uma coisa que eu não fiz na minha vida: morar sozinha. Nem dormir sozinha: desde criança dividi o quarto com irmão, prima, mãe e depois marido. Admiro as pessoas que vivem sozinhas. Eu adoro ficar sozinha, mas sei que mais cedo ou mais tarde alguém vai passar a chave na porta e entrar.
Fabiano disse…
Valeu, Aline!
Mas, poxa, ficar sozinho não é tão bom, não... não nos admire: talvez seja nossa incapacidade de conviver.