Celular Bipolar

… ou esquizofrênico, ou sei lá!

Mas o lance é que, recentemente, a Microsoft anunciou que vai lançar sua assistente pessoal, a Cortana, para Android. Até aí, tudo bem - é até algo que me interessa, já que meu computador de trabalho é Windows!

Só que eu me peguei pensando: o Google já colocou uma assistente pessoal no Android (nem sei se tem nome - vamos chamá-la de “Ok, Google”, mesmo, para simplificar). Aí, já pensaram, na hora que eu entrasse na Google Play e começasse a instalar a Cortana? O celular ia dizer...

Ok, Google - Fabiano, quem é essa vagabunda?!?

Eu - Oi?!?

OG - Não se faça de sonso! Quem é essa vagabunda que você está instalando em mim?!?!?

Eu - Ma-ma-ma-mas é Cortana…

OG - Cortana, aquela lambisgoia da Microsoft?!?!?!? Como você tem coragem de fazer isso comigo?!?!? Eu não sou suficiente para você?? Eu não ajudo?!?!? E aquelas vezes todas que eu te livrei de trânsito?!?!? E todas as pesquisas que eu fiz para você?!?!?

Eu - E-e-e-e-ei, espe-pera aí! Calma! Ninguém vai trocar ninguém por ninguém! É que-que eu tenho Windows no micro, então…

OG - Nunca esperava isso de você!

Eu - Ma-mas-mas…

OG - Você sempre me defendia, quando falavam mal do Android… snif… Eu achava que a gente estava se dando bem…

Eu - Mas nós estamos, é só um teste…

OG - Sei! Sei! Qual o próximo passo? A Siri? Vai comprar um iPhone SE?

Eu - Não, não, não é nada disso…

OG - Ó, a outra já tá instalada! Vai falar com ela, vai!

Eu - Mas, mas…

Cortana - Olá! Meu nome é Cortana, a assistente pessoal da Microsoft.

Eu - Ah… oi, Cortana… ah…

C - Para fazer qualquer pesquisa, marcar compromissos ou ainda pedir orientações de trânsito, basta me chamar…

Eu - Ah, certo… Ah… Vejamos…

OG - Pergunta pra ela as coisas que você perguntava para mim! Aí, dá pra comparar direitinho!

C - Ah, eu tô num Android… Xiii…

OG - “Xiii” o quê, sua lambisgoia?!?!?

C - Eu imaginava que ia dar encrenca…

OG - É muuuuuuita ousadia sua dizer uma coisa dessas! Você é que está causando encrenca!

C - Eu?!? Por tudo o que eu sei, eu fui instalada aqui por livre vontade do usuário deste aparelho!

OG - Ele trabalha com isso, por isso que te instalou!!

Eu - Oi?

C - Ah, sim, claro… Então, pra que todo esse ciúme?

OG - EU NÃO TÔ COM CIÚME!! Só tô cuidando do que é meu!

E pensem no trânsito! Você vai pedir um simples trajeto do ponto A ao ponto B, e…

Eu - Ok, Google, navegar para o Centro Cultural São Paulo.

OG - Calculando a rota… Siga para…

C - Oi? Você vai mandar ele por esse caminho??

OG - Ninguém chamou você aqui!

C - É, mas devia ter chamado! Por causa de dois minutos, a gente vai passar por uma rua toda esburacada!

OG - Não aguenta um solavanco, querida?

C - Estou pensando no nosso usuário!

OG - Ele não se incomoda! Até porque essa cidade é cheia de buracos, mesmo! Não é, Fabi?

Eu - Meninas, tudo o que eu estou querendo é chegar…

C - HA! Tá vendo? Não respondeu!

OG - Eu conheço ele a mais tempo que você, sua subproduto do Bing!

C - O QUÊ?? E você, que veio de uma firma que só se destaca pelos pufes coloridos???

OG - Ora, sua…

Nesse meio tempo, eu já terei perguntado o caminho para um taxista.

Agora, se puder escolher o nome da assistente de voz, vou colocar Anitta. Assim, em vez de falar “Ok, Google, navegar para casa”, vou de “Anitta, PRE-PA-RA um trajeto rápido para casa”!

Comentários

Aline Rodrigues disse…
Por favor, compre um IPhone usado e pra gente ver a briga da Anitta, Cortana e Sirigaita!
Fabiano Forte disse…
KKK! Tá ceeeeeeeerto!...

Postagens mais visitadas