E Bowie se foi...

Então... David Bowie morreu... já foi até cremado, inclusive!
Muito estranho... Sexta-feira passada (8 de janeiro), eu estava comentando com todo mundo aqui do escritório que ele estava fazendo aniversário e lançando um disco, Blackstar, que eu ouvi no mesmo dia... (muito bom, aliás!)
Aí, na segunda-feira, eu acordo, vou dar uma olhada no WhatsApp, no grupo de F1, e eis que, entre os bons-dias, alguém diz que o Bowie morreu! O sono passou na hora, fui ver sites de notícias e talz, e era mesmo, não era uma morte fake - basta lembrar quantas vezes morreram Steve Jobs, Roberto Bolaños, Fidel Castro (que eu nem lembro se já morreu oficialmente),...
Fiquei numa baita bad... Tipo, eu até me impressionei com isso, porque eu não sou um fããããããããããããããã do Bowie, eu tenho só uns três ou quatro discos, sendo que um é uma coletânea, Changesbowie (se bem que eu quase furei esse disco, de tanto ouvir!), não era um artista, assim, que me fizesse perder o sono, digamos...
Mas, parando para pensar, eu cresci ouvindo David Bowie, até antes de saber quem ele era. E, nos últimos 16 anos, mais ainda, por causa da KISS FM! Shows, eu só vi pela TV! E não vamos nos esquecer de "O Astronauta de Mármore", do Nenhum de Nós! Enfim, no final, ele foi mais presente do que eu tinha percebido. Ah, e não vamos nos esquecer do filme "Labirinto"! E do recente seriado "Life on Mars", cujo nome é tirado de uma música dele! Sem falar no supracitado disco que eu quase furei...
No final, ele esteve mais presente do que eu percebi...

Teve gente dizendo que, na verdade, Bowie só voltou para casa. Eu não sei se existe vida em Marte, mas, quem sabe, ele está lá compondo, tocando, atuando...
Isso seria ótimo! Em Marte ou em outro planeta! Se bem que Marte é mais perto, daria para ele vir pra cá, de vez em quando!



(Essa é a minha favorita dele, BTW).

Enfim, Ziggy, descanse em paz!

Ah, sim: hoje, também morreu Alan Rickman, que fez o Snape nos filmes de Harry Potter, além de participar do primeiro Die Hard, de Dogma e de uma pancada de outros filmes. Mesma causa e idade de Bowie!
...
2016 = 2015S

Comentários