Muita informação!

Esse é um assunto de que eu já tratei aqui, não lembro quando, mas, caramba, eu não consigo resolver!
A quantidade de informações que eu absorvo!
Aliás, "absorvo", não: acumulo! Estou com pilhas de revistas, livros e discos para ouvir (sejam pilhas físicas ou virtuais), mas eu sempre me distraio, sempre me atrapalho com o tempo e, quando vou ver... Está tudo lá, esperando para ser lido! E eu nem mencionei o Feedly e o Instapaper!
E isso acaba tendo um efeito colateral bem ruim: quando eu sento para ler, começo a ler rápido, para aproveitar o tempo e eliminar mais itens da lista! Resultado: menos absorção do que estou lendo e menos prazer ao ler, também!
É foda, viu?... E, o pior, é que novas informações estão cada vez mais disponíveis, cada vez mais a só um clique de distância, inclusive podendo ser armazenadas para leitura/audição/assistência posterior! E a pilha só cresce!
Para piorar, se eu vejo um material interessante e passo por ele, nem salvo, nem nada, me dá um remorso... Coisa do tipo "ah, aquilo ali é/poderia ser importante, você tem/tinha que ler"...
Enfim, eu até sei o que fazer: limitar minhas fontes e verificar a lista de tudo o que está salvo para depois, para ver o que realmente é indispensável! Só que eu já tentei isso e não consegui!
Assim, tô pensando em "rodar a baiana": dia 31 de dezembro, o que não tiver sido lido vai para o lixo! Pura e simplesmente! Tem coisa esperando há meses para ser lida! Se não li até agora, talvez eu não julgue tão importante... E isso vai valer para o que espera ser ouvido e assistido, também, como a minha lista no Netflix!
Só espero ter coragem (e foco) para fazer isso!

Comentários