Brincando de anos 80...

Bem, lá se foi mais um Rock in Rio! Esse, celebrando os 30 anos do festival original, em janeiro de 1985. Claro que houve outros depois (e confesso que também gostei do segundo, o de 1991, no Maracanã, e não na Cidade do Rock), mas o primeiro... ah, aquele primeiro foi especial! Pelo ineditismo, pelo momento histórico, pelo momento musical...
Mas, nessa edição mais recente, a única atração que eu fiz realmente questão de ver foi uma banda que, assim como o festival, está completando 30 anos. E, além disso, essa banda fez parte da segunda edição!
O a-ha!
Pois é! Eles tinham anunciado que iriam parar (e eu até falei sobre isso aqui), mas, depois de 5 anos, acabaram voltando! Com direito a disco novo, o Cast in Steel - que, aliás, eu já comprei e recomendo!
De um jeito ou de outro, fiz a família toda se reunir ao redor da TV (hehehe!) para ver Morten Harket, Pal Waaktar-Savoy e Magne "Mags" Furuholmen (e eu espero não ter errado nenhum nome!) de volta aos palcos do Brasil, 30 anos depois de invadirem as rádios com "Take on Me" - da era do LP para a era do MP3! Ou melhor, do streaming!
(Eu ainda prefiro MP3, honestamente, mas porque, com a qualidade da internet no Brasil, NÃO DÁ para confiar em deixar tudo na nuvem!!)
Primeiras cenas de bastidores, e dá para ver que o tempo foi bem gentil com Morten e Mags, mas nem tanto com Pal. Pelo menos, fisicamente. No palco, tive uma impressão que eles não estavam muito, muito animados. Quer dizer, eles nunca foram de ficar pulando e fazendo estripulias, mas o Morten, especialmente, me pareceu meio apagado... Mas, caramba, ele está com 56 anos,... Talvez eu esteja sendo muito exigente!
(E, a bem da verdade, qualquer um deles está muuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor do que eu, aos meus 41 anos, que mais parecem 410!)
Mas o importante de tudo isso, no final, foi que, se não deu as mesmas sensações de antigamente, até porque eu não sou mais o de antigamente (para o bem e para o mal), mas foi gostoso, foi um jeito de ter, pelo menos, um pouquinho disso, para matar saudade, para me sentir bem... Poxa, fazia tempo que eu não cantava praticamente todas as músicas de um show!
E fazia bastante tempo que eu não me sentia jovem!
Mas, enfim, enquanto não sai o vídeo da turnê nova, vamos ver o a-ha no Rock in Rio II, em 1991!


Não estávamos mais nos anos 80, mas a vida ainda era legal! Tipo, 91 e 92 foram um "puxadinho" dos 80!

E, pulando para 2015, a faixa-título do disco novo:



FUI!

Comentários