Google Counselor (ou "Uma modesta sugestão para o Google")

Hoje, na hora do almoço, eu estava conversando com o pessoal, e falamos de relacionamentos e tudo o mais e acabamos falando das besteiras que as pessoas fazem em relacionamentos. Mas teve um caso que me fez ter uma ideia que ia fazer muito bem para nós, eu acho, e fiquei até com vontade de mandá-la ao Google!
Seguinte: todos nós sabemos que a nossa espécie não é lá muito boa em tomar decisões, analisar sentimentos, fazer a coisa certa e por aí vai! Uma solução possível seria acharmos um planeta só de psicólogos, mas, como aparentemente estamos distantes de encontrar vida em outros planetas, vamos ter que nos virar sozinhos! É aí que entra o Google Counselor!
O que é (ou poderia ser) o Google Counselor? Basicamente, o Google Glass, mas com um diferencial importantíssimo: ele vai ter um sistema antibesteiras! Funcionaria assim: o sistema lê seus pensamentos e/ou consulta o seu histórico quando percebe determinadas situações prestes a acontecer! Nesse momento, ele escurece as lentes, não deixando você ver nada na sua frente (e nem as outras pessoas verem o que está na tela), e toma, digamos, ações preventivas, como mostrar mensagens deste calibre:
- Você vai voltar com ele DE NOVO?
- Não, isso engorda!
- Tem certeza absoluta de que você quer esse emprego?
- Esse vestido não vai ficar bem em você!
- Você vai MESMO perder tempo vendo esse seriado?
Já pensaram que legal? O remédio para a nossa incapacidade de tomar as decisões certas! Olha, não sei quanto a vocês, mas eu compraria um desses sem nem pensar duas vezes! O que faria aparecer esta mensagem, logo na primeira vez que eu o usasse:
- Caramba, você não sabe mesmo ter juízo com o cartão de crédito, hein??
Então, Google, por favor, quebra essa, vai? A espécie humana agradece!
Ah, sim: e você, o que o Google Counselor mostraria na sua tela? ;)

Comentários