Um gato preto...

Notícia triste, hoje: morreu o Ikki, um dos gatos pretos que a gente tinha lá na nossa casa de São Bernardo. Morreu de velhice, mesmo: tinha cerca de 20 anos. Na verdade, nunca soubemos a idade dele, pois já chegou adulto em casa, mas a veterinária examinou a dentição dele e estimou que era mais velho que a falecida Gezebel.
Eu poderia contar algumas histórias dele, mas, pelo adiantado da hora, vou contar uma de quando ele ainda não tinha sido aceito em casa. Tínhamos um portão que permitia a passagem de gatos (hehe!), naqueles distantes anos 90, e o Ikki ficava entrando, para ser posto para correr pela saudosa Iara (nossa cachorrinha) ou por um de nós.
Um dia, eu devia estar de férias, eu estava na cama, acordei, fiquei criando coragem pra levantar, demorei um monte pra abrir os olhos... Consegui abri-los, para fechá-los logo em seguida. Só que ficou uma imagem. Sonolento, eu demorei pra decodificar o que tinha visto. Mas tinha algo estranho.
Abri os olhos de novo, não consegui ficar com eles abertos, mas deu pra perceber: estava tudo escuro, mas tinha duas pedrinhas claras no meio da escuridão...
Foi só aí que eu consegui abrir mesmo os olhos. Vi as duas pedrinhas claras olhando pra mim. A imagem foi se firmando aos poucos... Comecei a perceber um contorno... Parecia um... Um...
Um gato!!!!
E, claro, era o Ikki, sentadinho no chão, olhando fixamente pra mim!! Dentro do meu quarto!!
Eu fiquei tão furioso que o persegui, de pijama e tudo, até o portão de casa!... Ai, ai,... jamais vou esquecer esse dia!

No mais, o apelido dele era "cacau", porque parecia que era o que ele falava quando miava; e o referido contorno dele parecia o de um bichinho de pelúcia! Aliás, eu costumava falar que ele estava no emprego errado: não tinha que ser um gato, tinha que ser um urso! Rsrsrsrs!

Descanse em paz, "gato cacau"!

Comentários

Unknown disse…
Gatos pretos são os mais bonitos... Tô rindo até agora da cena do gato sendo expulso do quarto. Agora ficam as boas lembranças...
Fabiano disse…
Pois é, são lindos, mesmo... E essa cena do quarto também provoca risadas em mim, até hoje! :_)