Horário de Verão...

Eu acho que eu já falei do horário de Verão, aqui...
Tem gente que gosta, tem gente que odeia. Eu tenho ligações afetivas com ele. Mas tudo focado no passado.
Quando eu era menor, tanto o início quanto o fim desse horário eram significativos pra mim. Marcavam um momento, marcavam o momento do ano, fosse o início do fim do ano, fosse o fim do início do ano. Era outubro, era fevereiro. Era o penúltimo mês de aulas, era o início do ano letivo. Era acordar com o dia mais escuro alguns dias e curtir muuuuuuitos dias de Sol até tarde. Dias que duravam mais, eram mais gostosos.
Mas isso se foi.
Hoje, o horário de Verão significa que eu vou ter que pegar ônibus com o dia escuro, ainda. E, se o dia dura uma hora a mais, isso já não me ajuda em nada. Não muda mais nada.
...
Bem, mas o que eu queria? Se até o amor perde sua importância, o que dirá do horário de Verão.
Crescer é muito triste.

Comentários