Fotolog: 1984

Digitalizar0003

Eu já tinha publicado esta foto há algum tempo, mas numa definição pior. Agora, de posse da original, fiz uma digitalização com um pouco mais de qualidade.

Nesse processo, a primeira coisa que eu percebi é uma criancinha loira escondida nas sombras, no lado direito da foto, coisa que eu não tinha visto antes. Tenho até um palpite de quem seria, mas não tenho certeza. Fora da sombra, da esquerda para a direita, minha prima Elisa (em cuja casa a foto foi tirada), eu e a minha irmã, Daniela.

Também pude ver a marcação feita pelo laboratório fotográfico Curt, no canto inferior esquerdo (reparem no robozinho: era o símbolo deles), com a data da revelação: dezembro de 1984. A foto pode ter sido tirada antes, mas o quanto antes? Dias, meses?

Vamos trabalhar com dias: dezembro de 1984. Não vou mexer nas idades das meninas (sei que elas não gostam), mas eu estava com 10 anos e 2 meses. Tinha acabado de concluir a 3a série do primário (não sei e nem quero saber como se chama isso, hoje). Faltava um mês para o Rock in Rio. Estávamos nos efervescentes anos 80! Eu já morava na casa que deixei há apenas 8 meses (estou com 35 anos e meio).

Olhando para essa foto, me pergunto: quem era esse guri?

Eu mesmo me respondo: provavelmente, o mesmo homem que está digitando agora, só que menos arqueado pelo tempo.

Comentários