"O inimigo do meu inimigo é meu amigo"

Reta final de campeonato brasileiro, faltando só uma rodada, todo mundo (bem, todo mundo que tem o mínimo de senso) aplaudindo a fórmula de pontos corridos, quatro equipes disputando o título...
Opa! Eu disse "quatro equipes"?
Hum... Talvez não seja bem assim!
Vamos aos fatos: hoje, no jogo Corinthians 0 x 2 Flamengo, quatro coisas me pareceram interessantes:

- três jogadores do time paulista tiveram estiramento - inclusive o Ronaldo Gorducho
- o Defederico perdeu o gol mais feito da temporada
- o goleiro do Corinthians, Felipe, não pulou para defender o pênalti que resultou no segundo gol rubro-negro; aliás, o arqueiro até bateu palmas, depois...
- a derrota do "Timão" prejudicou diretamente Palmeiras e São Paulo - os dois maiores rivais históricos do time do Parque São Jorge!

Agora, o Flamengo lidera e, claro, só depende de si, na última rodada, contra o Grêmio, no Maracanã. Mas vejam que interessante: o time gaúcho já anunciou que vai entrar com o time reserva, por não ter mais pretensões na competição.
Até aí, tudo bem, mas olhemos para a tabela: o atual vice-líder do Brasileirão é o Internacional de Porto Alegre - o maior rival histórico do supracitado Grêmio!
Bem, cada um pode interpretar os fatos da forma que lhe convier.
Eu já tenho a minha interpretação.

Enquanto isso, lá embaixo...

E o Fluminense, hein? Confesso: eu já dava o time das Laranjeiras como rebaixado faz tempo! Mas o tricolor calou a minha boca e a de muuuuuuita gente e saiu da zona do rebaixamento! Ainda não está livre de risco, mas as chances de eles permanecerem na primeira divisão são muito boas!
Aliás, na verdade, mais do que um eventual título do Flamengo, as duas histórias do campeonato devem ser mesmo a de Palmeiras e Fluminense! Mas só vamos saber disso no domingo que vem!

FUI!

Comentários