Musical

Oi, gente

"Joga fora no lixo!"

Uma coisa estranha: hoje de manhã, joguei fora minha agenda de 2009! E vou dizer que eu demorei pra fazer isso!
Era uma agenda que eu já estava para comprar há anos, por conter textos poéticos, textos que incitam à reflexão, etc. Mas, como ela não é barata, eu acabei deixando, deixando, deixando...
... até que, para este ano, eu comprei a bendita agenda! E me arrependi!
Porque, na verdade, dentre os tais textos, a grande maioria incentiva, no final, a desilusão, o pessimismo, sabe, aquele visão de vida que só escritores frustrados têm (geralmente pra fazer pose de coitado, aquelas coisas de "não preciso da crítica, do público", etc, etc, etc). Na boa, eu já estive pra jogar fora essa agenda mais de uma vez!
Até que, hoje, aconteceu: abro a minha janela, um dia maravilhoso! Céu azul, sol, um ventinho leve, tudo para uma pessoa normal (e mesmo uma estranha) se sentir bem! Aí, cheio de felicidade, vou girar as páginas da tal agenda, para deixá-la no dia certo... e, acertaram!, me deparo com aquele show de depressão, decepção, pessismo, etc, etc, etc!
Mas eu não tive dúvidas!! PEguei o bicho, arranquei a página com meus dados pessoais e joguei na reciclagem!!
Ah, chega, sabem?? Coisa que não presta, que só atrapalha, precisa jogar fora, mesmo!! Sem dó! No caso de recicláveis, claro, pelo menos o material se salva!!
Espero que o papel usado nessa agenda seja usado para algo melhor, da próxima vez!!

"Tempo, tempo, mano velho..."

Por falar em tempo, ontem de noite, foi assistir a "Confissões das Mulheres de 30", no Teatro Folha. Como o título é autoexplicativo, vou logo dizendo que a peça é muuuuito legal! Mescla muito bem os momentos de reflexão com os momentos de humor (ao contrário de uma certa agenda), mas tem um momentos mais tristes, claro.
Vale a pena para mulheres E para os homens, também! Não vou mentir: me identifiquei muito com vários trechos! Afinal, estou com 35 anos! E tem coisas que não afetam só as mulheres, viu?... Enfim, tinha horas que eu ria, tinha horas que eu não ria, tinha horas que eu pensava "como é que eu vou fazer para agradar a essas mulheres?", tinha horas que eu me via no palco, mesmo!
Ah, claro: muitos elogios para as atuações de Juliana Araripe, Camila Raffanti e Fernanda D'Umbra, que dão um show! Tem sessão hoje, às 20h! Dá tempo, ainda! Eu já deixei os links acima, mas, só para adiantar, o Teatro Folha fica no Shopping Higienópolis.

"Corre, corre, corre! Uuuuu!"

E acaba de acabar a temporada 2009 da Fórmula-1! E eu estava ensaiando dizer aqui que o Jenson Button foi um campeão muito sem sal, mas, na última corrida, ele deu um show, tentando ultrapassar Mark Webber! Ou seja, agiu como se espera que um piloto de verdade aja: tentando ganhar a posição, não importa qual seja, tentando crescer na corrida, independente de tabelas e campeonatos!
Sebastian Vettel terminou a temporada em vice (anotem: ele ainda será campeão!), e Rubens Barrichello foi o terceiro - pra quem era dado como morto e enterrado pela torcida, terminar o ano como terceiro do campeonato e com vitórias não está nada mal!
(Bom, já falei da torcida brasileira, aqui, né?)

"Minha casa é meu reino"

Sexta, finalmente chegou a mesa!! Siiiiiiiimm! Agora, já posso receber pessoas, aqui!!
Porque, na boa, é gostoso morar sozinho, mas não viver sozinho! Estou sentindo falta de conversar com alguém, assim, fora do escritório, e também quero ter o prazer de poder receber as pessoas de que gosto, oferecer uma refeição, hospitalidade e um bom bate-papo!
Aliás, deixa eu passar o aspirador, que, tudo dando certo, vou ter visitas, hoje!

FUI!

Comentários