A Tocha Olímpica é nossa!

Oi, gente!

Pois é!! Em 2016, os Jogos Olímpicos vão ser aqui no Brasil!! O Rio de Janeiro bateu Madri, Tóquio e Chicago – uauau!! – e vai sediar a primeira Olimpíada na América do Sul!

Pois é, vamos recapitular: em 2007, tivemos o Pan no Riu ; em 2014, teremos a Copa do Mundo; e, em 2016, os Jogos!! É, estamos tendo muita movimentação por aqui, hein?

Se eu estou feliz com tudo isso? Sim, e explico por que: é uma honra, uma grande honra, sem falar de uma grande curtição, ser a sede de um evento desse porte! Os olhos do mundo estarão voltados pra cá, e isso significa muito mais movimentação econômica, social, diplomática, etc,… Sem falar das obras que serão feitas para os Jogos e para a Copa e continuarão a servir para nós, depois!

Agora, é claro que tem gente que está com muita raiva dessa decisão, que estava torcendo contra o Rio, porque, segundo eles, isso vai apenas servir para mais e mais roubalheira, desvio de verbas, etc. Não deixam de ter razão, mas eu tenho uma péssima notícia para eles: roubalheira, desvio de verba, suborno, superfaturamento e afins tem todos os dias, em todos os setores! Com ou sem Olimpíada! Na boa, eu prefiro ter os Jogos aqui! Sem falar que tem obras que os políticos vão ter que fazer – afinal, repito, o mundo todo estará olhando! E, não, são coisas que não fariam se não tivéssemos os jogos aqui!

Sem falar que, com todo o respeito aos outros países envolvidos, principalmente o Japão, eu DU-VI-DO que não tenha desvio de verbas e roubalheira em outros lugares!! Tudo bem, aqui, a gente se supera nesse quesito, mas tem em outros lugares, sim! Não se iludam!

Então, em vez de ficar discutindo se deveríamos ou não ter os Jogos aqui – até porque vamos ter! – vamos curtir, vamos aproveitar o clima e colaborar, se for o caso, com mais este belo espetáculo que teremos aqui no Brasil!

Curtas

- para quem curte Linux e tem um netbook: a Intel lançou uma distribuição especial para esse tipo de portátil, especialmente, claro, os que tem o chip Atom: é o Moblin! O visual dele é arrebatador, o sistema é bem ágil, mas ainda dá problemas com teclado com acentos! Para baixar, é só ir até o site do projeto!

- antes tarde do que nunca: hoje, ouvi o disco Good Girl Gone Bad, da Rihanna! E é muito bom! A melhor música é mesmo “Umbrella”, mas podem ouvir o álbum todo sem medo!

Bom, agora, deixa eu começar o aquecimento, pra ver se eu consigo atingir o índice olímpico até 2016!

FUI!

Comentários