Da saudade e outras coisas

Oi, gente!

Pois é! Ontem, eu estive em São Bernardo do Campo, pela primeira vez depois que vim morar em Sampa.

Doeu o que pôde doer. Nem fui até o Rudge Ramos, porque, senão, iam ter que me arrancar de lá sedado e com camisa de força!

É que, dentre outras coisas, vi que a Merci Discos do Shopping Metrópole fechou, após quase TRINTA ANOS por lá! Caramba, eu me lembro dessa loja desde sempre! Aliás, eu me lembro de que, há exatos vinte anos, a gente comprou aquela coletânea do dIRE sTRAITS, a Money for Nothing, lá, depois de não achar em lugar nenhum! Eles eram careiros, mas tinham as coisas! Espero que a loja deles lá no Rudge ainda esteja em pé!

Enfim, só sei que esse foi um golpe duro! Sério, me molhou os olhos!

E não parou por aí: fui pra casa dos meus pais, revi os gatos (a metida da Gezebel nem me deu atenção!) e fui empacotar coisas minhas que ainda estavam lá! E acabei mexendo em coisas que eu não via há milênios!… Na boa, ano passado, na Páscoa, eu ensinei meu sobrinho a jogar Super-Trunfo, e senti o baque do tempo! Ontem, foi pior! Eu mostrei pra ele os meus Transformers antigos, aqueles que a Estrela lançou aqui antes ainda de a Globo passar o desenho! E ele sabia até quem era o Bumblebee! Quer dizer, o atual, que eu dei pra ele de presente de aniversário neste ano! E eu mostrei o que eu tinha, o fusquinha…

Bom, pra não me alongar nisso, chegou 5:30, eu TIVE QUE sair de lá e voltar pra São Paulo! Não dava mais pra aguentar!

Agora, meus pais vão se mudar pra Sampa, também, mas ainda tenho amigos em São Bernardo, sem falar de mais uma “sobrinha” que vem por aí! E tenho amigos em Santo André, também!

Ou seja, eu ainda vou pisar lá no ABC! Mas vou ter que fazer laboratório, antes!

No mais, mesmo sem companhia, eu vou sair pra curtir São Paulo, hoje! Preciso voltar a morar aqui!

FUI!

Comentários