Momento Pipoca: Monstros vs Alienígenas (Monsters Vs. Aliens, EUA, 2009, ****)


Uma garota que, no dia do seu casamento, foi atingida por um meteorito e virou uma gigante. Um ser que é meio macaco, meio peixe. Um cientista que, num experimento parcialmente fracassado, acabou ficando com cabeça de barata. Uma massa gelatinosa, indestrutível e sem cérebro. E um inseto gigantesco! Acredite, eles são a nossa única esperança, quando a Terra é invadida por alienígenas!
Esse é o mote da deliciosa animação "Monstros vs Alienígenas", feita pela Dreamworks, o mesmo pessoal que fez "Shrek", "Madagascar" e tantos outros! E eles acertam a mão outra vez!
O grande lance do filme é pegar os monstros do cinema americano dos anos 50 - na ordem do primeiro parágrafo, Susan, Elo Perdido, Dr. Barata, B.O.B. e Insectossauro, dar-lhes uma atualizada, dar-lhes personalidade e fazer um filme em que ação, comédia e drama se equilibram, num filme perfeito pra se ver num sábado de tarde, com os amigos! É claro que há escorregões, como a figura do presidente norte-americano, extremamente caricata. Mas esse é o único defeito do filme!
Enfim, desliga o computador, chama a galera e vai pro cinema! Ah, sim: tentem achar uma sala com projeção em 3D! É mais caro, mas vale a pena! E outra: podem ver a versão dublada, sem medo - está ótima!
Boa diversão!

Comentários