Oi, gente!

Estou sem inspiração, mas tem duas coisas que eu queria compartilhar com vocês!

Momento Pipoca - The Dark Knight (EUA, 2008, ****1/2)

O mais novo filme do Batman tem uma coisa em comum com o filme de 1989 com Michael Keaton (o Batman) e Jack Nicholson (o Coringa): o vilão simplesmente ANULA o herói! Assim como um ator anula o outro. O falecido Heath Ledger dá um show como o Coringa - personagem que parece vir realmente direto dos quadrinhos para o filme! Sim, é aquele Coringa, mesmo, tão inteligente quanto louco, sempre um passo à frente de todo mundo, sempre pegando todo mundo de calças curtas! Aliás, isso resulta de um roteiro absolutamente maravilhoso!
Não tão maravilhosa é a caracterização do Batman - ele, ao contrário do Coringa, não é tão calcado naquele Batman detetive que temos visto recentemente. O único que, na verdade, poderia encarar o Coringa! E o Christian Bale tentando fazer voz grossa debaixo daquela armadura simplesmente não ficou bom...

Momento Fone de Ouvido - CSS, Donkey (Trama, 2008, *****)

Pois é, o Cansei de Ser Sexy cresceu - ou melhor, amadureceu! Está menor, adotou a sigla como nome oficial e fez um disco ótimo, mas sem aquela zoeira descompromissada do primeiro disco!
Mas, ei, o disco é ótimo! É pop muito bem feito, muito gostoso de ouvir, mas já não é mais, digamos, aquela festa adolescente do primeiro disco. Tem um ar mais maduro - ou melhor, menos adolescente! Sabem, último ano da faculdade, já pensando na vida depois. Ou penúltimo, não pensando tanto assim!
De qualquer forma, os destaques vão para The Rat is Dead (Rage), Left Behind e Move. Agora, sabe uma coisa muito bacana desse disco? Dá pra baixá-lo de graça, inteiro - e legalmente!! Basta clicar aqui!
(Se você está fora do Brasil, clique aqui!)

FUI!

Comentários