Momento pipoca: Speed Racer (EUA, 2008, ****1/2)

"Speed Racer" é a adaptação cinematográfica de um desenho animado japonês dos anos 60, sendo que esse desenho chegou até aqui via Estados Unidos - o que explica o filme ter sido feito lá!
Isso também explica as personagens com nomes em inglês e - mais do que isso! - o visual "psicodélico", todo colorido, todo feito em computação gráfica, claro! Até porque ia ser realmente complicado fazer aquelas coisas todas de verdade!
A história... bom, não é nenhum primor! Na verdade, parece até três histórias juntas numa só! E eles cometeram algumas infidelidades com a série original! Sem falar que as interpretações também não são aquela coisa, não...
Agora, tudo isso não tem importância. Não tem MESMO!
Sabem por quê?
Porque, na "última volta", eu estava colado na minha cadeira! Não havia mais nada além do que estava acontecendo na tela! Eu sabia como ia terminar, sabia, sim - mas torcia, torcia feito um louco! No fundo, eu estava ali, no cockpit, junto com o Speed, mesmo que não fosse mais o Mach 5, mas o Mach 6, que acabei aceitando como herdeiro legítimo do original!
Porque, gente, esse filme, mesmo com todos os seus defeitos, conseguiu ser REALMENTE EMOCIONANTE e deixar um gostinho de quero mais!
Em suma: FILMAÇO!!

Comentários