Monegasco

Oi, gente!

Pois é, mesmo sendo o último dia do feriadão (já?!?), eu acordei cedo para ver o Grande Prêmio de Mônaco, a corrida mais charmosa e mais díficil da temporada!
Tem gente que acha que não devia mais ter essa corrida. Que não há uma estrutura adequada para as equipes, etc...
Em hipótese alguma, a prova de Mônaco deve ser tirada do calendário!
Não vou fugir do clicê: essa é a corrida que separa os meninos dos homens! É por causa dessa corrida que eu respeito, e respeito muito, Olivier Panis - sua carreira na Fórmula-1 não teve muito destaque, mas ele já venceu em Mônaco! E Mônaco é um dos motivos por que eu respeito também, e muito, Rubens Barrichelo! Em 1997, debaixo de um toró, ele chegou em segundo, pilotando uma fraca Stewart! Quem o superou, o único que o superou naquele dia? Michael Schumacher, a bordo de uma Ferrari!! E ninguém mais!
E é por isso que, a partir de hoje, eu tenho um pouco MENOS de respeito por Kimi Raikkonen! Ei, eu sei: ninguém é campeão mundial de F-1 a toa! Mas, com todo o respeito, alguém que carrega o número um tem que ter um desempenho pelo menos decente em Monte Carlo, mesmo sob chuva! PRINCIPALMENTE sob chuva! Aliás, pra quem viu a corrida, hoje, Adrian Sutil, com uma Force India, estava fazendo uma corrida fantástica, quando Raikkonem cometeu uma BARBEIRAGEM e o tirou da prova!
Também tenho um pouco menos de respeito por Felipe Massa - que saiu na pole position! Mas ele também fez sua barbeiragem... Mesma coisa para Fernando Alonso, que é bom, muito bom, mas é muuuuuito afobado! Coisa que não combina com um bicampeão mundial!
Agora, MUITO MAIS respeito pelo já citado Sutil e também, vejam só, por Mark Webber! Ah, claro: Barrichello levou o fraco carro da Honda (incrível ter que dizer isso) ao sexto lugar! E mais, muito mais: Lewis Hamilton, que venceu, e venceu bem, se recuperando de uma batida, inclusive, e Robert Kubica, que chegou em segundo, numa corrida brilhante!
Ufa!...
É! Mônaco é Mônaco!! E quem não gosta/quem tem medo, que fique em casa!!

E tenho dito!

Comentários