Oi, gente.

Bom, como o título acima já deixa claro, este fim de semana foi melhor que o passado!

Eu fiz uma coisa que não fazia há onze anos: desci a Rua Augusta, em São Paulo, a pé! Até o Shopping Iguatemi!

Fazia muito tempo que eu não passava por lá. Não lembrava de mais nada! E foi muito gosto fazer isso de novo! Especialmente quando eu cheguei à Rua Colômbia, onde tem as concessionárias de carros importados - tem uma concessionária da Ferrari, lá! Preciso dizer mais alguma coisa? É de babar, mesmo! Ah, sim: tem também concessionárias da Jaguar, da Mercedes, tem umas multimarcas que tinham Lamborghini, Bugatti,...

Em suma, o Paraíso na Terra! ;)

Mas o que deixou esse passeio gostoso, mesmo, foi uma coisa que, no fundo, é ruim!

Tipo, eu sou saudosista, como vocês (que lêem o meu blog) já sabem! Mas eu sou MUITO saudosista! E quando eu digo "MUITO", eu tô querendo dizer "MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO"! Algo do tipo... sabem aquele filme O Efeito Borboleta? Pois é! Se eu pudesse fazer aquilo que a personagem principal faz, não ia pensar duas vezes!

Agora, de uns anos pra cá, eu estou lutando contra isso. Quer dizer, ficar preso ao passado me impede de viver o presente! Me impede de progredir, de conhecer coisas novas.

Me impede, principalmente, de achar a minha outra metade! SE houver uma, digo!

Agora, depois de uma coisa que (não) aconteceu na quarta-feira passada, eu resolvi dar uma semana de trégua nessa luta de mim contra mim mesmo! Porque, sabem, eu estava cansado, bastante. E terminei a quarta-feira com a certeza de que estava dando murro em ponta de faca! Então, eu resolvi tirar "férias"! Parei de lutar e respeitei minhas vontades.

E foi daí que eu me senti bem no sábado. Fui sozinho, fiz o mesmo caminho, terminei no mesmo lugar. Como antigamente!

Com um bônus: na última vez em que estive no Iguatemi, em novembro de 2006, o velho relógio d'água não estava lá! No lugar em que ele ficava, estava uma linda decoração de Natal... Mas, poxa, eu tinha crescido vendo aquele relógio lá!...

POOOOOOOIS É! Quando eu entrei no Iguatemi, ontem, qual a primeira coisa que eu vejo? O relógio!!! No lugar de sempre!! Eu parecia uma criança, de tão feliz!!! Porque o relógio estava exatamente onde deveria estar!

...

Percebem o tamanho da encrenca? Ok, eu me senti bem; ok, eu me senti feliz, neste fim de semana (e isso não acontecia há muito tempo!), mas isso tudo veio de uma ilusão!

A ilusão de que tudo estará no lugar em que eu deixei, sempre.

Mas, vivendo assim, tudo o que vai acontecer é que eu vou acabar velho, doente e sozinho num apartamento velho e sujo...

:_(

Quarta que vem, a luta recomeça! Vou sentir saudades deste fim de semana...

FUI!

P.S.: parabéns pro Robert Kubica e pro Felipe Massa!! Eu até ia falar mais sobre isso, mas eu nem vi a corrida!... ^_^;

Comentários