As razões dele e dela

Oi, gente.
Acabo de ler o volume 21 de "Karekano". É um gibi. Ou era, porque esse foi o último volume!
É uma sensação estranha. Na verdade, eu fiquei sabendo dessa história na época em que eu estava na faculdade (1996-1999), quando eu comecei a freqüentar reuniões de grupos de fãs de animação ("anime") e de quadrinhos ("mangá") japoneses. E, não, eu não sabia japonês - estava no grupo daqueles que dependia da boa vontade de quem sabia e também de uma então muito incipiente internet!
"Karekano" foi um dos desenhos que mais me chamou à atenção, na época. Não era um desenho de super-heróis ou monstros. Era sobre dois estudantes colegiais, a Myiazawa e o Arima, dois CDFs de marca maior que se conhecem, disputam entre si pra ver quem é o número um da escola, ficam amigos, se apaixonam, fazem novos amigos, resolvem questões de família... Tudo muito bem feito, com ótimo desenvolvimento de personagens, sem jamais cair na pieguice!
O desenho, na verdade, eu não vi todo, naquela época. Eu até tenho uma fita (sim, fita) com alguns episódios, mas nunca tinha visto a história inteira.
Com o tempo, acabei parando de freqüentar aquelas reuniões (sem nem conseguir uma namorada "japonesinha"! Chiuf!), mas continuei, de quando em quando, acompanhando lançamentos de animação e quadrinhos japoneses aqui no Brasil. E qual não foi a minha surpresa quando soube que a Editora Panini ia lançar "Karekano" aqui! Pude ler a história inteira - e o quadrinho é beeem melhor que a animação! Aliás, raramente isso não acontece! Mas, enfim, foi muito gostoso acompanhar a vida dessas personagens todas!
E, agora, no final, doeu! Doeu ver as personagens todas crescidas, com filhos e talz...
Foi um FIM. Assim mesmo, com todas maiúsculas. Claro que eu me lembrei do meu colegial. Claro que me lembrei de que eu fui o único da turma que, no fundo, no fundo, nunca cresceu.
Talvez, daqui a alguns anos, eu releia esse gibi. Mas quero fazer isso quando eu já tiver esposa e filhos! Pra eu poder cumprimentar as personagens de igual pra igual!
FUI!

Comentários