Dança do Tempo

DSCN0387

Oi, gente!
Esse aí da foto é o meu sobrinho, o Teco! Tão vendo esse pacotinho na mão dele?
Pooooois é! Eu comprei pra ele um ovo de Páscoa da Hot Wheels. Ele adora esses carrinhos (eu também!), e eu comprei esse ovo mesmo sabendo que não vinha carrinhos dentro, neste ano! Um dos brindes possíveis era uma roda estranha e o outro era um joguinho. De cartas!
E eu não fiz a ligação até o Teco abrir o pacote e me chamar pra jogar com ele.
Hot Whells são carrinhos, certo?
Esse é um jogo de cartas, certo?
Pra quem tem a minha idade: carrinhos + cartas = ?
ISSO MESMO: Super-trunfo!!!
Lembram do Super-trunfo, da Grow? Aqueles jogos de cartas em que se comparavam dados técnicos de veículos (não só carros), como velocidade, potência, etc? Pois é: esse jogo que eu inadvertidamente dei pro meu sobrinho é um "clone" do Super-trunfo!
Se é a mesma coisa? É! Aliás, eu tenho, na minha coleção, dois "clones", dois exemplares do Supercoluna, que era da Brinquedos Coluna! E jogava igual!
Só sei que, quando eu me dei conta, estava ensinando pro meu sobrinho de quase cinco anos a jogar um jogo de quando eu era criança, ainda que mais velho do que ele... :_)
Claro que ele ainda não sabe ler, nem entende números, que dirá comparar grandezas da ordem dos milhares, mas...
Bem, foi um começo! ;)
E foi uma emoção muito gostosa! Esse misto de passado e futuro, de reviver e recuperar...
É, vai ser difícil explicar isso!
;_)
FUI!

Comentários