Encontros e Despedidas

Oi, gente.

Hoje foi o último dia de trabalho de uma colega minha. Ela vai pra Austrália, vejam só.

A gente fez a mesma faculdade, mas não na mesma turma. Eu a conhecia de vista, apenas. Quando ela apareceu lá no escritório, achei-a familiar, mas tive que ficar umas duas horas na base do "eu conheço essa menina!", até finalmente me lembrar.

Mas a vida é assim, né? Ainda que, no caso dessa minha colega, ela acabou reaparecendo na minha vida. Porque a minha história reza que adeus é para sempre! Cerca de 90% das coisas que se foram da minha vida nunca mais voltaram, sequer foram substituídas (até porque isso não seria possível para praticamente todas). É bem na base do "tirei isso de você, agora se vira"!

Sabem, quando eu fiz o post "Relicário", no ano passado, tive que ouvir um monte de uma determinada pessoa bem próxima! Coisas como "é a sua cara: saudosista, derrotista", etc. Mas eu é que sei! Eu é que sei ver as coisas sendo arrancadas sem motivo algum (aparente), sem justificativa alguma, sem trazer nenhum bem, só deixando um grande vazio que nunca é preenchido!

Eu que sei!

Milton Nascimento - Encontros e Despedidas

(Milton Nascimento / Fernando Brant)

Mande notícias
Do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço
Venha me apertar
Tô chegando...

Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero...

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega prá ficar
Tem gente que vai
Prá nunca mais...

Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai, quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim chegar e partir...
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem
Da partida...
A hora do encontro
É também, despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida...

Lá lá Lá Lá Lá...

A hora do encontro
É também, despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida...

FUI!

Comentários