Os Paralamas do Sucesso - Rock in Rio 1985 (Brasil, 1985-2007, ******)

O DVD que eu vou resenhar hoje foi gravado há EXATOS VINTE E TRÊS ANOS!

Era 16 de janeiro de 1985. O Rio de Janeiro. A Cidade do Rock. O Rock in Rio.

Três rapazes com "apenas" dois discos lançados estavam escalados para tocar num festival que contava com ícones como Iron Maiden, Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens. Eram a "zebra". Fizeram um show maravilhoso!

Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone. Só os três, naquele palco gigantesco, na frente de um público gigantesco, num evento gigantesco!

Mas os três - Os Paralamas do Sucesso! - fizeram um show gigantesco! Um show com vontade, com garra, com amor, com gosto! E um dos melhores do festival!

E, a partir de agora, podemos reviver esse momento fantástico em DVD! Um disco com o show inteiro (as três primeiras músicas estão nos extras) mais um documentário com depoimentos de jornalistas, do pessoal que trabalhou no show e, claro!, dos três Paralamas, na versão 2007!

O que importa é que esse disco é DE-LI-CI-O-SO! É delicioso ver Herbert cabeludo, de bermuda e óculos (os famosos óculos!), ver os três moleques, ainda, ver o pessoal na platéia, ver trechos de jornais da época, ver as panorâmicas da Cidade do Rock...

Quem viveu, viu! E, agora, pode rever!

Enfim: GIGANTESCO!

Comentários