Confusão

Oi, gente.

Sabem, eu sempre ouvi que as coisas acontecem, em nossas vidas, na hora certa. Quando a gente precisa aprender alguma coisa ou quando chega a hora de a gente conhecer aquela pessoa, por exemplo.

Mais de uma vez, na minha vida, as coisas aconteceram na hora errada.

Porém, o que me preocupa, agora, é dizem que, enquanto a gente não aprende uma coisa, essa coisa fica se repetindo! Até a gente aprender!

Eu estou passando por uma situação dessas, agora. Exatos dois anos depois, algo está se repetindo. Não exatamente igual. Há, digamos, "atenuantes". Mas está se repetindo!

O grande lance, o que está me incomodando, o ponto focal é: qual a lição da outra vez que eu deveria ter aprendido?

Sim, porque há mais de um caminho a seguir, e não está claro, de jeito nenhum, qual o caminho a seguir! Quer dizer, mesmo se eu repetir o que eu fiz da outra vez, não necessariamente o resultado será o mesmo.

Bom, resumindo: tenho duas opções. Uma é cortar tudo logo no início; a outra, começar e encarar tudo de maneira diferente. Mesmo sabendo como pode terminar!

"Se eu soubesse antes o que sei agora, erraria tudo exatamente igual"

Será?

Adendo

Sabe, eu estava, após milênios, assistindo a um episódio de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração chamado "In Theory" (seria "Teoricamente") cujo foco é a personagem Data, um andróide que vive entre humanos (e outras espécies que vivem na Enterprise, que é a nave do seriado) tentando entender e emular sentimentos e pensamentos com os quais ele não foi programado.

Me lembrei porque eu me identifico tanto com robôs, andróides, computadores e afins...

"Pane no sistema, alguém me desconfigurou..."

FUI!

Comentários

ChApElEiRo LoUcO disse…
Cara , já te disse que umas milhares de vezes que quando quiser um conselho , me mande um mail ... caso vc tenha esquecido , segue em anexo djzero.sbc@gmail.com ... sou especialista nessas coisas de repetição infinita de fatos recorrentes !!!

Abração e dá uma olhada nas novidades , acho que vc anda meio ausente do meu blog ... hauahauauah

Abração com saudades !!!