(Não) Criando coragem

Oi, gente!

A Copa do Mundo é nossa!

Pois é! Agora, é pra valer: a Copa de 2014 vai ser aqui!
Antes de mais nada: sim, eu sei que vai ter muita roubalheira, muito desvio de verba, muita politicagem! Mas me permitam lembrar que nós temos isso TODO DIA, com ou sem Copa! Desta vez, pelo menos, vamos ter algo de bom com isso tudo!
Aliás, eu tenho 7 anos pra criar coragem pra entrar num campo de futebol! Uma partidinha, pelo menos, eu vou querer ver!

Observação importante

A abertura deve ser no Morumbi (que deve ganhar cobertura nas arquibancadas até 2013), e a final, no Maracanã (justíssimo)!
Só tem uma coisa: se a final foi Brasil e Uruguai, NO MARACANÃ, eu vou passar o fim de semana do jogo NA LUA!!
E, quando eu voltar, chego de olhos vendados e fone de ouvido no máximo - não, nada de rádio! Aí, no domingo seguinte, eu pergunto quando foi o jogo...

"Seguir Viagem"

Eu sei o que tenho que fazer e para onde devo ir. Mas meus pés parecem presos no cimento, e minhas mãos, acorrentadas à parede!

Engenheiros do Havaii - Seguir viagem
(Humberto Gessinger)

seguir viagem, tirar os pés do chão
viver à margem, correr na contramão
a tua imagem e perfeição
segue comigo e me dá direção

se dizem que é impossível
eu digo: ! é necessário !
se dizem que estou louco
(fazendo tudo ao contrário)
eu digo que é preciso
eu preciso... é necessário


seguir viagem, tirar os pés da terra firme
e seguir... viagem

seguir viagem, tirar os pés do chão
outros ares...sete mares...voar...mergulhar
o que nos dá coragem
não é o mar nem o abismo
é a margem, o limite e sua negação

se dizem que é impossível
eu digo: !é necessário!
se dizem que é loucura
(eu provo o contrário)
e digo que é preciso
eu preciso...é necessário


seguir viagem, tirar os pés da terra firme
e seguir... viagem

(in Tchau, Radar!, 1999)

Sabem, uma música nova dos Engenheiros, "Vertical", reza que "já chegou a hora, e, quando chega a hora, é radical"!
Olha,...

Força, sempre!

Comentários