Raikkonen e Hamilton

Oi, gente!
Quem diria, né? No final das contas, os deuses mudaram de idéia! Lewis Hamilton, que era o campeão mundial de Fórmula-1 até ontem de manhã, perdeu o título para Kimi Raikkonen, na corrida disputada ontem, em Interlagos!
Hum... não! É clichê, mas não tem jeito: Hamilton perdeu pra si mesmo - com uma bela ajuda da equipe e do carro! Ele já devia ter sido campeão na China, mas as coisas deram tão errado lá quanto cá!
Mas o que fica é que, por melhor que o cara seja, precisa de EXPERIÊNCIA! E, sabem, talvez tenha sido melhor: agora, ficou bem claro pro Hamilton que ele ainda precisa comer muito arroz-com-feijão! Ganhar logo de cara poderia deixá-lo com a falsa impressão de que tudo é muito fácil!
Porém, não devemos temer por Hamilton! Ele VAI ser campeão! O que aconteceu foi só um adiamento que os deuses acharam por bem causar...

Raikkonen

Muitos reclamam que ele é antipático, fechadão; muitos, que ele exagera no álcool! Mas poucos se atrevem a dizer que ele não é bom piloto! E, depois de tanto tempo amargando quebras na McLaren, a recompensa MERECIDÍSSIMA, finalmente!

Em tempo

Sim, o Massa, ia ganhar! Sim, foi ordem de equipe! Sim, foi a coisa certa a se fazer! Tinha coisas mais importantes em jogo! E, mesmo que eu tivesse ficado feliz com uma segunda vitória do Massa no Brasil, digo que, no lugar do Jean Todt, eu teria feito a mesma coisa!
De qualquer forma, o Massa pilotou muito, neste ano, e a vez dele há de chegar!

E agora?

Bom, a grande dúvida - a ser parcialmente resolvida daqui a quinze dias - é o que vai ser de Fernando Alonso, no ano que vem!
Ele, que deveria ter gastado mais energia dentro da pista do que fora, tornou o ambiente dentro da McLaren insustentável! Vai ter que sair, mas pra onde? Na Ferrari, as vagas já estão fechadas! Seu provável destino é a Renault - mas, neste ano, a equipe não foi nem sombra do que foi nas duas temporadas passadas! Será bom voltar pra lá?

Enfim,...

Foi uma temporada inesquecível! O primeiro piloto negro da história é quase campeão logo em seu primeiro ano, o campeão dos anos anteriores se perde em ataques de estrelismo, o ex-novo-Rei do Azar consegue seu título, a categoria é abalada por um escândalo de espionagem entre equipes, tem equipe B superando a equipe A...
Gostei da temporada de 2007! Que venham as próximas! =)

Força, sempre!

Comentários