Ira!

Oi, gente

Puxa, só hoje fiquei sabendo da dimensão da briga que praticamente acabou com um dos meus grupos de rock favoritos, o Ira!
Resumo do resumo da história: o vocalista, o Nasi, teve uma briga com o irmão dele - que é empresário do grupo! Consta, inclusive, que teve até facadas envolvidas... E parece que a razão foi que tentaram registrar o nome da banda sem o avisar ou o incluir!
Seja como for, o Ira! tinha um show marcado e fizeram esse show, em três - Edgard Scandurra (guitarra e, provisoriamente, vocais), Gaspa (baixo) e André Jung (bateria). Mas, além de isso já desagradar ao Nasi, o Edgard disse que o vocalista não tinha podido vir por problemas de saúde...
Scandurra alegou que fizera isso para preservar o (ex-)amigo, mas acabou que Nasi processou todo mundo e levou um processo do resto da banda, também!
Quem tem a minha idade (ou até um pouco menos), sabe da importância da banda, uma das principais da História do Rock Brasileiro! É triste, muito triste ver tudo acabar assim!
É, porque eles colocaram, no site oficial deles (que estava fora do ar quando escrevi este texto), uma nota dizendo que continuam o Ira!, como trio! Mas será a mesma coisa sem o vocal marcante de Nasi? Meu palpite: eles continuam até cumprirem os compromissos contratuais por conta do novo (e maravilhoso!) disco, Invisível DJ, e param depois!
...
Ai, nem sei o que dizer! Já teve um outro grupo que passou por isso, e falei deles ontem, aliás: a formação Gessinger-Licks-Maltz dos Engenheiros do Hawaii acabou quando Augusto Licks tentou registrar, na surdina, o nome da banda para si! Detalhe: Licks entrou na banda só no SEGUNDO disco!...
Gente, nome de banda de rock é MUITO MAIS do que uma simples marca! É não deveria ser tratada assim! É uma questão de identidade, de História, de tudo!
Os Engenheiros continuaram - afinal, com o devido respeito, o Humberto Gessinger é o pilar central do grupo! Mas o Ira! se apoiava mais no binômio Nasi-Scandurra!
Acho que acabou, mesmo...
Pra deixar tudo mais triste: esses dois se conheciam desde que eu ainda estava no parquinho... E, acreditem, isso foi há MUITO tempo!
:_(

Força, sempre! E bom senso!

Comentários