FALTA DE CONSIDERAÇÃO!

Olha, eu nem ia mais ligar o computador, hoje, mas eu tive que vir! Porque eu fiquei muito bravo! E só não vim antes porque não deu!
Estava eu vendo um noticiário sobre o Pan quando o apresentador virou para o comentarista e disse:

"... 4 [medalhas] de prata e 2 de bronze. Nenhuma de ouro! Quer dizer, até agora, não ganhamos nada! Os jogos já começaram, viu?"

EU ACHEI O CÚMULO DA FALTA DE RESPEITO, DA FALTA DE CONSIDERAÇÃO, DA FALTA DE CONHECIMENTO E, SIM, DA FALTA DE INTELIGÊNCIA!!
E sabem da maior? Ele não é o único a pensar assim!
É impressionante como o brasileiro, em geral, é METIDO!! Sim, CONVENCIDO!!
Com todos os problemas que nós temos, com toda a falta de planejamento, com toda a falta de uma política esportiva DECENTE neste país, a torcida ainda fica querendo que SÓ SAIA OURO!!
Gente, ganhar uma medalha olímpica, panamericana, é uma HONRA reservada A POUCOS! O pessoal treina, se esforça, trabalha, e tudo o mais e ainda tem que enfrentar atletas de países que TÊM UMA POLÍTICA ESPORTIVA, dão apoio aos atletas, LEVAM O NEGÓCIO A SÉRIO!!!
Não, um cara que faz um comentário desses SEGURAMENTE NÃO SABE DO QUE ESTÁ FALANDO!!!
Então, a ele - e a muitos dos que estão me lendo! - eu proponho dois exercícios bastante interessantes:

1 - perguntem para os atletas que nem passaram da primeira fase se eles gostariam de ganhar a de bronze!

2 - VÃO LÁ E TENTEM GANHAR UMA DE OURO!! Não, nem precisa tanto: TENTEM GANHAR A DE BRONZE!

Façam esses dois! Depois, me contem!

Injustiça

Pois é, e não pára por aí! TEM MAIS!
No quadro de medalhas, o Brasil está atrás de Cuba! Que tem UMA MEDALHA DE OURO!
Desculpem: NÃO CABE NA MINHA CABEÇA que UMA MEDALHA SÓ, DE PLATINA QUE FOSSE, VALE MAIS DO QUE QUATRO DE PRATA E DUAS DE BRONZE!
Não, não consigo entender isso! Desculpem!

Em tempo

Sim, galera, eu sei! A gente tem que entrar pra ganhar! Essa é a mentalidade dos vencedores! E é isso mesmo! Concordo plenamente!
Mas lembrem-se de que os adversários entram com essa mesma cabeça! CERTO? Eles também treinaram! CERTO? E, como eu já disse acima, muitos vêm de países que levam o esporte a sério!
CEEEEEEEEEEEEEEEERTO????
Pois é! Colocar uma medalha de prata ou bronze no mesmo patamar do último colocado é uma injustiça fantástica! É jogar fora todo o esforço daquela gente que, como dizia a velha música, "ri quanto deve chorar e não vive, apenas agüenta"!
É muita falta de consideração! Coisa de gente QUE PRECISA DAS DERROTAS DOS OUTROS PARA ESQUECER DAS SUAS!

E TENHO DITO!

Comentários