Corinne Bailey Rae - Live in London and New York (2007, *****)

Antes de mais nada, quero deixar bem claro que eu poderia, sim, escrever minha primeira resenha sobre a Corinne Bailey Rae falando do homônimo disco de estréia dela, lançado no ano passado. Afinal, nele já pudemos perceber que ela canta MUITO, com uma voz muito clara, muito bonita, algo infantil - eu costumo dizer que ela tem uma voz "fofinha" (na falta de termo melhor)! Uma delícia de ouvir! Também deu pra perceber que a mocinha compõe muito bem! E os arranjos são maravilhosos!
Mas é no vídeo que VEMOS a senhora Rae! O que, com todo o respeito, é um show à parte! Ela é tudo de bom! E podemos ver, também, toda a alegria dela ao cantar, o júbilo - ela realmente gosta do que faz, canta de coração! Agora, ela fica a maior parte do tempo de olhos fechados - sinceramente, não sei se isso é timidez ou concentração! Bom, no geral, ela dá impressão de não ter "traquejo" de palco. Mas isso virá com o tempo!
Calma, calma: não esqueci da parte musical! Que é maravilhosa, aliás - o que já era bom em estúdio ficou melhor ao vivo! A banda está afinadíssima, os arranjos, ótimos! E a voz dela é de verdade, viu? Não é truque de estúdio! Por falar nisso, destaque para "Like a Star", praticamente só voz, banquinho e violão (não, não é bossa nova), MARAVILHOSA! Ah, e ela faz um cover do Led Zeppelin, "Since I've been loving you"!
Ah, o aspecto visual não é importante para você? Gosta mais de ouvir, só? Sem problemas: o DVD traz o show gravado em Londres e o CD do mesmo show, só que em Nova Iorque! Até o que ela fala para o público é igual... Bem, quase! Ah, por falar em bônus, o DVD vem com uma pequena entrevista com Corinne e 4 videoclips, Put your records on, Trouble sleeping, Like a star e I'd like to!
Seja para ouvir, seja para ver, é um disco maravilhoso! Música de primeira, com uma intérprete idem! Ainda vamos ouvir falar muito de Corinne Bailey Rae!
E, melhor ainda, vamos ouvi-la cantar!

Comentários