Será?

Não, não venho falar da música da Legião, mas de outra coisa...
Bom, antes de mais nada, nem lembro quando foi a última vez que eu escrevi aqui! E muito já aconteceu... Meu avô materno morreu, aos quase 98 anos... o meu futuro foi apagado, vou ter que escrever de novo... É, passado e futuro se foram, fiquei só com o presente!
Mas, enfim, não vim falar de nada disso!

Na verdade, eu vim falar das coisas que andam acontecendo aqui no Brasil, nos últimos dias.
Olha, eu confesso: quando tudo isso começou, com a questão dos 0,20, eu tive o meu pensamento padrão de "isso não vai dar em nada". Sabem como é, eu já estou com quase 40 anos, já vi TANTA promessa dar em nada, já vi tanta esperança dar em nada, já vi tanta mudança desandar, a situação ficar pior do que já estava... Quem se lembra do collor sabe bem do que estou falando! E não só dele: estou falando de promessas em várias esferas, em várias áreas, em vários países! Tanta coisa que ou ficou igual, ou ficou pior...
Só que, agora, eu me sinto sendo tomado por um sentimento... olha, uma coisa de que eu realmente não gosto. Sério!
Chama-se "esperança".
Sério, sério, sério! Não gosto! Não, mesmo! Porque a gente fica todo animado, já começa a pensar em como vai ser no futuro, em como vai fazer, no que vai dar... E, na absurdamente gigante maioria das vezes, a gente dá com os burros n'água! E, olha, é uma das piores sensações do mundo!
Mas... mas eu estou vendo tudo o que anda acontecendo, vendo o pessoal se movendo, se agitando por coisas que REALMENTE valem a pena! Começou com os tais 0,20, mas, como dizem agora, não é mais por isso, é pelos direitos!
Em Brasília, subiram no Palácio do Planalto. Aqui em São Paulo, estão na frente do Palácio do Morumbi...
E fica no meu peito aquela sensação de "Será??? Será que agora vai???"
SERÁ QUE AGORA VAI??? Será que, desta vez, as coisas vão realmente mudar?? Será que, pelo menos, isso é o início de algo melhor, de um Brasil melhor?
Eu não quero sentir esperança, mas eu não consigo evitar! Tem um lado dizendo "caaaaaalmaaaaa!!!", tem o outro nesse "Será??"

Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?

É, a música da Legião acabou aparecendo! :)

FUI!



Comentários