A semana em revista

Bom, foi o melhor título em que eu consegui pensar…

Até porque teve muuuuuuita coisa em que pensar, nesta semana!

Primeiro e mais importante: o Michael Jackson morreu! Foi, assim, um susto MUITO grande! Eu estava acompanhando, durante o dia, o caso da Farrah Fawcett, que morreu no mesmo dia, mas eu já sabia que ela estava mal fazia um tempo – e, cá entre nós, a única participação dela na minha vida foi no seriado As Panteras, há muuuuito tempo!… Mas, sim, eu fiquei triste por ela, também.

Agora, o Michael Jackson foi uma coisa muito repentina! E, poxa… Como dizer o que ele significava? Tudo bem que, dos anos 90 em diante, ele não fez muito o que prestasse, mas, caramba, vamos nos lembrar de Thriller, Bad (sim, foi um bom disco, embora a idéia do MJ bancando o bad boy fosse realmente digna de risos), o filme/videoclipe de longa metragem Moonwalker

O Michael Jackson era o cara que a gente queria imitar – quem nunca tentou dançar como ele? - , era o cara que a gente acompanhava, era o cara das músicas que varreram o mundo, era o cara do disco mais vendido de todos os tempos! E, infelizmente, foi a figura que vimos sucumbir à fama, à bajulação, aos problemas familiares e virar… puxa, o que que ele virou, mesmo?

Sei lá! Só sei que, pra mim, fica a imagem daquele Michael Jackson dançando Billie Jean, com a calçada se acendendo conforme ele pisava…

Outra coisa que me incomodou foi a confusão entre a FIA e a FOTA, pelo controle da Fórmula-1! Na quarta, parecia que a FOTA havia vencido, com a FIA cedendo às exigências das equipes da categoria, incluindo a futura renúncia do ditadorzinho de meia-tigela max mosley, mas depois, o jogo virou – o tal mosley já disse que pode permancer, sim, no comando da FIA! Todo mundo comemorando, finalmente, a derrocada dele, dizendo que ele tinha sido finalmente derrotado, e eis que, com a permanência das outras equipes garantida, ele resolve mudar o jogo! Pois é, o pai do cara era de extrema direita, ele também é (lembram do que ele fez, no ano passado?), e não se pode esperar nada de pessoas com essa orientação!

Aliás, a FIA tem um certo histórico de direita, não? Lembram que o Senna quase teve que sair da F1 por causa de um senhor que também era direitista?

Mas, enfim, de qualquer forma, eu vou começar a me dedicar mais à Fórmula Indy, Fórmula Truck, Stock Car, Fórmula 3, que eu ganho mais! Quando o pessoal da F1 resolver direcionar novamente suas energias para o que acontece dentro da pista, me avisem, por favor!

Foi uma semana também muito cansativa porque eu trabalhei em casa, após o expediente, todos os dias! Aliás, tenho trazido muito trabalho pra casa, ultimamente. Cansa bastante, mas, ei, é escolha minha – faz parte do projeto do apartamento!

Por falar nisso, foi outra coisa que não andou, nesta semana, essa história do apê! Eu cheguei a entrar em contato com corretores, mas nada de bom – nada que eu pudesse pagar, digo! Isso vai me dar mais dor de cabeça do que eu esperava…

Sinceramente, eu não sei como é que o pessoal acha tão gostoso procurar apartamento! É UM SACO!! É só preocupação, só revés, só decepção! Tudo bem, talvez tudo isso venha a valer a pena, mas, por ora, não é isso que se desenha! Sem falar que, trampando em casa, me sobra menos tempo para procurar! Aliás, por falar em tempo, o prazo que eu tinha me colocado para conseguir o apê expira na terça! Ou seja, mais um fracasso pra lista!…

No mais, junho já está acabando, e nem São João, nem Santo Antônio e nem Vênus atenderam às minhas preces…

Na parte das coisas boas, teve uma: o Brasil conquistou a Copa das Confederações! Na boa, eu achei que o Brasil ia passar o supremo vexame de perder pros Estados Unidos! Mas, felizmente, a Seleção conseguiu virar! Yes, we can! ;)

FUI!

Comentários