Homem-Aranha 3 (Spider-Man 3, EUA, 2007, ***)

Bom, vamos por partes: primeiro, REALMENTE, o Homem-Aranha 3 é o mais fraco dos filmes do nosso aracnídeo favorito! Segundo, o filme é bom, mesmo assim! Terceiro (já que é uma trilogia, né?), nenhum dos três filmes é particularmente brilhante!
Sei lá, pode ser ranhetice minha! Pode ser, mais provavelmente, EXCESSO de expectativas da minha parte - mas, ei, aí é problema meu!
Mas, de qualquer forma, eu achei que, neste filme, eles tentaram colocar muita história de uma vez só! Quer dizer, colocaram o Novo Duende Verde, o Homem-Areia e o Uniforme negro/Venon de uma vez só! Dava prá dividir isso em dois filmes! E também o filme foi muito melodramático, em várias cenas! E, falando francamente, nem o Tobey Maguire (Peter Parker/Homem-Aranha) nem o James Franco (Novo Duende Verde/Harry Osborne) são bons atores, embora tenham melhorado, desde o primeiro filme! E uma coisa para a qual já tinham me alertado: o roteiro ABUSA das coincidências! E tem cada furo!...
(Aliás, por falar nisso, duas coisas: primeiro, que desligaram o Sentido-aranha, neste filme; segundo, que o Aranha é o herói com a identidade menos secreta de todos! Gente, todo mundo vê a cara dele!...)
Mas, ei, ei! O filme é divertido, ainda assim! Tem seqüências de tirar o fôlego (especialmente o final)! O JJ Jameson é fonte constante de risos! E o Peter Parker... bem, vocês vão ver os micos que ele paga! Divertidíssimo!
No geral, vale o ingresso! Podem ir sem medo!
AGORA, uma coisa: o filme fecha muitas histórias, mas ele deixa uma coisa ou duas ainda para um possível quarto filme! Vamos esperar para ver!
De qualquer forma, lancem suas teias e vão até o cine mais próximo! Vocês vão se divertir, podem crer!

Comentários