Finados

 Mais um 2 de novembro. Mais um dia de saudades. Dia 12 próximo, vai fazer dois anos que minha avó materna se foi. Dia 19, oito anos sem o meu avô materno. E, da parte paterna, dia 3 de janeiro serão 18 anos sem minha avó; em setembro, já 21 anos sem meu avô. Incrível como tanto tempo já se acumulou.

E não só isso: também já vai fazer um ano que perdemos a avó da Michele, em 3 de dezembro. E alguns meses do falecimento do seu Miguel, tio-avô da Mi.

Aliás, quanta gente já perdemos neste ano... Moraes Moreira, Sean Connery, Daniel Azulay, Florian Schneider, Ciro Pessoa...

Muito esquisito ver todas essas pessoas partindo. E assustador. Assustador saber que posso perder mais pessoas a qualquer segundo, assustador saber que eu também posso, pura e simplesmente, morrer a qualquer instante.

Ainda assim, seguimos. Meu filho deve nascer em fevereiro, trazendo vida para este velho. Eu realmente espero estar vivo para ver o guri crescer, virar homem. Quem sabe eu consigo conhecer meus netos.

A tarde está linda, apesar de fria. Minha esposa está grávida. Meus sobrinhos já estão grandes. Eu rezo para que a Vida vença.

Comentários